Operadora
de Planos de Saúde - Verifique
se a operadora escolhida está cadastrada na ANS e se o plano a ser contratado
está devidamente registrado. Para isso, ligue para o DISQUE-ANS: 0800 701 9656
ou consulte www.ans.gov.br
Tipo do plano - Observe se o plano escolhido atende às suas
necessidades de cobertura – Plano Referência( assistência ambulatorial,
hospitalar , acomodação enfermaria); Plano Ambulatorial(consultas e exames);
Plano Hospitalar com ou sem obstetrícia (inclui procedimentos realizados durante internação hospitalar); Plano
Odontológico .
Cobertura do Plano - Se o
plano for de abrangência regional, o atendimento estará limitado à área
geográfica prevista no contrato. Caso seja de cobertura nacional, o atendimento
estará garantido em todo o país.
Carência - Os
períodos máximos de carência são: 24 horas para urgência e emergência; 180 dias
para internações, cirurgias e procedimentos de alta complexidade;
e 300 dias para parto. A operadora pode oferecer prazos menores, mas isso deve
ser garantido por escrito.
Reajuste de
Preço - As
empresas podem promover reajustes no valor do plano quando o consumidor muda de
faixa etária. Essas faixas são definidas pela ANS. Desconfie das vantagens exageradas ou de preços muito
baixos
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