quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dicas para Contratação de Plano de Saúde

Operadora de Planos de Saúde - Verifique se a operadora escolhida está cadastrada na ANS e se o plano a ser contratado está devidamente registrado. Para isso, ligue para o DISQUE-ANS: 0800 701 9656 ou consulte www.ans.gov.br

Tipo do plano  - Observe se o plano escolhido atende às suas necessidades de cobertura – Plano Referência( assistência ambulatorial, hospitalar , acomodação enfermaria); Plano Ambulatorial(consultas e exames); Plano Hospitalar com ou  sem obstetrícia (inclui procedimentos realizados durante internação hospitalar); Plano Odontológico .

Cobertura do Plano - Se o plano for de abrangência regional, o atendimento estará limitado à área geográfica prevista no contrato. Caso seja de cobertura nacional, o atendimento estará garantido em todo o país.

Carência - Os períodos máximos de carência são: 24 horas para urgência e emergência; 180 dias para internações, cirurgias e procedimentos de alta complexidade; e 300 dias para parto. A operadora pode oferecer prazos menores, mas isso deve ser garantido por escrito.

Reajuste de Preço -   As empresas podem promover reajustes no valor do plano quando o consumidor muda de faixa etária. Essas faixas são definidas pela ANS. Desconfie  das vantagens exageradas ou de preços muito baixos




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